• Vinicius Augusto Bozzo

Por que todo ano fazemos as mesmas promessas?




Antes de entender tal fato que acontece com 5 em cada 4 pessoas, faço uma outra pergunta: o que define que do dia 1º de janeiro em diante você inicia um novo ciclo? Não vale citar as ondas puladas, as lentilhas comidas, as peças íntimas com cores variadas, nada disso tem conexão com o início de um novo ciclo. E se a transformação em ser humanos melhores fosse efeito direto de todas essas ações, o mundo estaria bem melhor há uns 1000 anos, pelo menos.


Precisamos entender que nós definimos um novo ciclo, uma retomada, um investimento em uma nova ideia, em dedicar mais tempo para a família, em fazer aquele regime, e fazer de verdade. Isso não é papo de coaching, mas está mais do que na hora de entendermos que todos os dias iniciamos novos ciclos.


Procrastinar é o primeiro problema de todos, depois, se desvalorizar, trabalhar correndo e de maneira pífia pensando no fim de semana, reclamar da segunda-feira, abandonar os estudos, não executar seu planejamento (isso quando fazemos algum)... esses são alguns dos itens infalíveis para que você, no dia 31 de dezembro, faça as mesmas promessas de sempre.


O motivo pelo qual realizamos as mesmas promessas é que acreditamos mais num sistema de datas alusivas que te encanta dizendo que vestindo branco você tem paz, e não trabalhando duro e coletivamente para construir essa paz.


Experimente não acreditar nesse sistema, experimente começar um novo ciclo no dia 30 de dezembro, e outro no dia 2 de janeiro. Experimente começar um regime numa quarta, ao invés da segunda, ou trabalhe em um feriadão. E, assim, você verá novos ciclos acontecendo e novas metas para si mesmo, que não começam numa noite mentirosa de "reveillon".

Profissional Associado:

abra.png
abca.png
foca-2.jpg
aceccine.jpg
  • imdb
  • Vinicius Augusto Bozzo no Instagram
  • Vinicius Augusto Bozzo no LinkedIn
  • Se Anime Podcast
  • Vinicius Augusto Bozzo no Twitter
  • Vinicius Augusto Bozzo no YouTube

©2019 by Vinicius Augusto Bozzo created with Wix.com