top of page
  • Foto do escritorVinicius Augusto Bozzo

ANCINE contra ANCINE

Leia o texto de Jotabê Medeiros publicado no site da Carta Capital antes de ler a análise da notícia, ver em: https://farofafa.cartacapital.com.br/2020/07/15/como-a-ancine-boicota-a-propria-ancine/



O que a ANCINE faz consigo mesma é algo absurdo. Não é só uma questão política, é uma questão de desorganização, colocação de pessoas nos cargos sem o mínimo de competência técnica. Quem me conhece sabe que tinha receito se agências reguladoras deveriam fazer a função de fomento do setor. Muito embora, até 2017, parecia que a ANCINE vinha dando conta do recado.


Depois das trocas de lideranças, da presidência, flutuaram para a superfície erros do passado somados a uma incompetência do presente. Resultado disso são os milhões em verbas do próprio setor que não retroalimenta ao próprio setor, como é por direito da lei, por conta da bagunça gestora que o órgão se encontra, infelizmente.


Continuo achando que o fomento não deveria estar nas mãos da ANCINE, por outro lado, no atual cenário político, talvez fosse ainda pior se estivesse em outro departamento. Torço por dias melhores para o audiovisual, e torço para que produtoras, distribuidores e profissionais do mercado não fechem, não desistam e que continuem produzindo. Apesar de tudo.

bottom of page